A escavação do solo deverá ser 40 cm maior que a piscina, na largura e no comprimento.

O fundo da escavação deverá estra nivelado e receber um contra piso de concreto de 5 10 cm de espessura e, sobre ele, cimento liso com a superfície coberta com uma manta sintética amortecedora. (Veja imagem I)

Encha a piscina com 15 cm de água e inicie o aterro. (Veja imagem II)

O aterramento lateral deverá ser feito com solo argiloso, bem compactado, conservando-se o nível da água dentro da piscina no mesmo nível que progride o aterro, para que a pressão interna e externa do casco da piscina fique em equilibrio.
Para o acabamento, deverá ser feito ao redor da piscina um contra piso de concreto e, sobre ele, o assentamento de piso com face não lisa (pedra mineira por exemplo). (Veja imagem III)

O piso deve ser colocado a partir da borda lateral da piscina (piscina com borda natural). Já a piscina com borda rebaixada, o piso deve ser colocado por cima da borda. (Veja imagem IV)
E muito importante que o piso acabado tenha uma queda de 5% (5 cm a cada um metro) para que não haja infiltração d’água por fora da piscina. O assentamento de pedra deverá partir rente a borda da piscina.(Veja imagem V)
Instalação - Escada

Os degraus da escada devem ser preenchidos com tijolos e cimento (alvenaria) para evitar que o aterro ceda, a estrutura de alvenaria deve ser aplicada sobre o contra piso de concreto. (Veja imagem VI)
Confira o catálogo completo de piscinas da NOVAFIBRA clicando nos links acima!

Desenvolvido por Visualcom Estúdio Multimídia